Quem nunca quis fazer ciúmes para alguém?
Observo que essa é uma tática usada por diversas vezes e por diversas pessoas. As pessoas utilizam-se dessa tática, do meu ponto de vista, egoísta, para se favorecerem das situações.
Quando você usa uma pessoa para fazer ciúmes a alguém, seja amigo, seja cônjuge, ou familiar, você pouco pensa na pessoa que está sendo usada para esse fim. Geralmente, a "pessoa usada" passa por uma ilusão de que, de repente é merecedora de toda sua atenção, e consequentemente, você desperta nela o sentimento de utilidade. Essa pessoa passa a sentir-se útil para você, importante e amada.
Quando na verdade, a sua intenção é usá-la para causar ciúmes em uma terceira pessoa. Ou seja, essa pessoa é usada a fim de suprir um plano seu, seja de vingança, seja para chamar a atenção de um terceiro; enquanto a pessoa sente-se amada e cercada de suas atenções, na verdade, ela só está sendo útil naquele exato momento do seu "experimento".
Esse é um desejo egoísta que acaba suprindo apenas suas próprias vontades. Ainda, a situação pode ficar pior quando outra pessoa se toca de que você está tentando chamar a atenção dela e causar ciúmes, fazendo com que seu "plano" não dê certo.
Por isso, usar uma pessoa para despertar o ciúmes e a raiva de um terceiro sempre será uma tática egoísta, pois envolve sentimentos de pessoas, afetos e compromisso, quando na verdade, seu interesse real é apenas comprovar de que despertou o ciúmes de alguém.
No comments:
Post a Comment